Repositório Broken

Sobre o Broken

Sobre o Broken

O objetivo do Repositório Broken é fornecer suporte à prática de teste de software, fornecendo materiais de apoio para as técnicas identificadas na literatura, tanto de maneira manual como automatizada. Até o presente momento, os materiais de apoio estão sendo desenvolvidos considerando as necessidades levantadas para a aplicação práticas das técnicas de teste de software.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Teste Caixa-preta:

  1. São técnicas que avaliam se o sistema está de acordo com sua especificação funcional, sendo elas:
    • Particionamento em Classes de Equivalência: Essa técnica de teste divide o domínio de entrada em classes de equivalência válidas e inválidas, a partir das condições de entrada identificadas no programa.
    • Análise do Valor Limite: Em complemento ao Particionamento por Classe de Equivalência, nesta técnica os casos de teste são selecionados nas fronteiras de cada classe.
    • Teste Grafo Causa Efeito:Essa técnica de teste verifica o efeito combinado de dados de entrada. As causas (condições de entrada) e os efeitos (ações) são identificados e combinados em um grafo a partir do qual é montada uma tabela de decisão. A partir desta tabela, são derivados os casos de teste e as saídas.
    • Teste de Transição de Estado:Representa-se o sistema a ser testado como um diagrama de transição de estados. Os casos de testes são definidos de forma que cada caminho do diagrama seja percorrido.
    • Teste de Caso de Uso: Gera casos de teste interpretando o diagrama de casos de uso do sistema.